Inicial
  O Conselho
  Terapias Alternativas
  Glossário
  Filiação
  Membros
  Cursos e Palestras
  Artigos
  Legislação
  Notícias
  Contato


Preencha seu e-mail e receba informativos do Conselho Holístico:
Email:

 

 

 

 
 
Quando o Coração não sabe se Ama

QUANDO O CORAÇÃO NÃO SABE SE AMA

Interessante, como passamos a maior parte do tempo envolvidos com negócios, preocupados com conta a pagar, com a escola de nossos filhos e até com alguns programas de televisão e muitas vezes entramos num processo tão automático, que nos acostumamos com muitas de nossas atividades.

 

Sempre gostei de palestrar sobre relacionamento e até em meus cursos, procuro incluir este tema, pois creio que muitos de nós temos duvida quanto ao amor verdadeiro. Acredito que muitos, já se acostumaram com seu parceiro (a) e não se questionam mais, não se importam se existe ou não “aquele amor”, do inicio...

 

Recentemente tive em meu consultório, uma jovem que 32 anos, arquiteta mãe de uma linda menina, que se queixava de insônia. No decorrer do processo, ela relatou que viveu momentos mágicos com seu atual marido, no inicio ele era um homem romântico, sempre levava flores, chocolate... Decidiam juntos os programas dos finais de semana... Hoje ele passa a maior parte do tempo em seu escritório de engenharia, aos finais de semana esta sempre cansado...

 

Ela questiona onde foi parar este amor louco que viveram no inicio e como permitiram que a situação chegasse a este ponto.

 

Fizemos algumas sessões de hipnose e regressão, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de uma noite bem dormida e aos poucos ela foi relaxando e logo à insônia tinha desaparecido e entre uma sessão e outra sempre me relatava sobre a insegurança de seu casamento.

 

Ensinei algumas técnicas para ela, sugeri uma boa conversa, ate uma viagem para que eles se desligassem da vida agitada e pudessem rever certos conceitos... Tenho visto nestes 10 anos de trabalho, muitos casais que vivem acomodados, uns ligados a filhos, outros a bens materiais e muitos preocupados com o que outras pessoas vão achar... Ai me pergunto, será que a menor parte esta preocupada com a verdadeira essência do amor?!

 

Será que não esta na hora de fazermos uma reflexão de nossa vida? Saber se estamos TOMANDO AS DECISÕES certas? Fecharmos os olhos para o mundo exterior e abrir para o mundo interior?

 

Uma coisa é certa, NÃO podemos deixar a vida nos levar sem direção... Temos que saber o que estamos fazendo, pois somos aquilo que pensamos e nossas ações são fruto de nossos pensamentos.

 

Eric de Jesus Pereira

Terapeuta – CHP 264

Email: consultor_eric@hotmail.com



Autor: ERIC ARMSTRONG

Mais Artigos

 

| página inicial | voltar

 

 

 

 
 
inicial     conselho    terapias     glossário     cursos e palestras     filiação     notícias      contato
Copyright 2007 conselhoholisticopr.com.br, Todos os Direitos Reservados ®
Desenvolvido por Fatcho