Inicial
  O Conselho
  Terapias Alternativas
  Glossário
  Filiação
  Membros
  Cursos e Palestras
  Artigos
  Legislação
  Notícias
  Contato


Preencha seu e-mail e receba informativos do Conselho Holístico:
Email:

 

 

 

 
 
Notícias
19/08 - Terapias complementares no tratamento da enxaqueca

Autora do livro "50 Coisas que Você Pode Fazer para Lidar com a Enxaqueca", Wendy Green, faz sugestões de terapias complementares para melhorar seu bem-estar e ajudar a reduzir a frequência ou a duração das crises de enxaqueca.

Use óleos essenciais
A aromaterapia – que utiliza óleos essenciais extraídos de raízes, talos, folhas e flores de plantas – age sobre o hipotálamo, a parte do cérebro que controla as glândulas e o sistema hormonal, influenciando assim o humor e reduzindo os níveis de estresse.

 

O óleo de lavanda, que tem propriedades replicas de relojes calmantes e analgésicas, pode ser usado em suaves massagens nas têmporas para trazer alívio durante uma crise. Já o óleo de menta, além de agir contra a dor pode combater a náusea. Adicione umas poucas gotas em água quente ou fria e molhe uma pequena toalha, que deve ser usada como compressa na testa ou na nuca. Como o óleo de menta é estimulante, evite usá-lo perto da hora de dormir.

Beneficie-se com as plantas
Os especialistas prescrevem as Cheap Fake Rolex Day Date seguintes plantas para ajudar a aliviar as enxaquecas: camomila alemã (alivia a dor e relaxa); solidéu (reduz a tensão e é antiespasmódica); valeriana (é antiespasmódica, calmante e sedativa); melissa (tranquiliza a mente). Faça infusões, usando 30g (2 colheres de sopa) de ervas frescas ou 10g (2 colheres de chá) de ervas secas. Derrame água fervendo sobre as plantas, cubra e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coe e consuma como chá, adicionando mel a gosto.




Mais Notícias

 

| página inicial | voltar

 

 

 

 
 
inicial     conselho    terapias     glossário     cursos e palestras     filiação     notícias      contato
Copyright 2007 conselhoholisticopr.com.br, Todos os Direitos Reservados ®
Desenvolvido por Fatcho